Como comer caranguejo?

Início » Receitas » Como comer caranguejo?

Como comer caranguejo?

Cozinhar e limpar caranguejos é uma operação bastante fácil, mas você também pode comprar a maioria dos tipos de caranguejo já cozidos e limpos. Diante disso, a pergunta que fica é, como comer caranguejo?

Assim sendo, ao longo desse artigo, você irá aprender como comer caranguejo.


Tabela de conteúdos:


Como comer caranguejo?

Quebre os caranguejos ao meio

Comece a coletar caranguejos quebrando-os ao meio ou em quartos para os maiores espécimes. A maioria das variedades pode ser quebrada à mão, mas as conchas mais duras podem ser quebradas com uma faca pesada ou uma lâmina, se necessário.

Separe as pernas

Com uma simples torção e tração, a maioria das pernas de caranguejo será facilmente separada do corpo. Caranguejos maiores podem exigir um quebra-nozes para facilitar a separação.

Quebre as garras

Algumas pessoas começam com a carne do corpo, mas os pedaços de carne mais doces nas garras são agradáveis de obter imediatamente. Mesmo as menores garras de caranguejo terão que ser quebradas, já que a casca da garra é mais grossa do que a das outras pernas.

Um quebra-nozes é uma opção popular.

Independentemente da ferramenta que você usa, comece com força mínima e adicione mais até que a casca rache. Você deve evitar que a casca quebre demais e, portanto, tenha muitos fragmentos de casca na carne de caranguejo.

Depois de limpar uma garra, você pode usar a pinça pontiaguda para remover a carne do resto do caranguejo.

Pernas de caranguejo divididas

Você pode quebrar as pernas como garras, mas muitos caranguejos têm conchas macias o suficiente nas pernas ou você pode cortá-las com uma tesoura de cozinha. A escolha é sua!

Se você dividiu a casca da perna de forma limpa, poderá retirar um pedaço sólido de carne de caranguejo macia e doce como recompensa.

Escolha a carne do corpo

Alguns caranguejos, como caranguejos azuis, não têm muita carne em seus corpos para incomodar. Os maiores caranguejos têm uma boa quantidade.

A carne do corpo, em geral, não é tão macia ou doce quanto a carne de garras e pernas, mas ainda pode valer a pena obtê-la, especialmente porque é muito fácil de remover. Basta usar um garfo pequeno ou uma pinça para remover a carne das diferentes seções do corpo.

Obviamente, você pode comer a garra, as pernas e o corpo na ordem que quiser.

Quais os benefícios de comer caranguejo?

Os caranguejos têm um alto teor de proteínas e ácidos graxos ômega-3. É aconselhável comer duas porções de peixe e frutos do mar por semana, o que não é difícil de fazer quando você pode comprar caranguejo fresco.

No entanto, muitas vezes você pode ler ou ouvir a pergunta: “O caranguejo é benéfico para você?” Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os benefícios de comer caranguejo.

A resposta a esta pergunta é um ótimo “SIM”. O consumo de caranguejo tem muitos benefícios surpreendentes para a saúde.

A carne de caranguejo satisfaz a fome e também tem um alto teor de ácidos graxos ômega-3. Diz-se que cobre, zinco e selênio, que são encontrados no caranguejo, ajudam a melhorar o sistema imunológico. Esses nutrientes são essenciais para melhorar a saúde geral.

O único fator com o qual você tem que ter cuidado em relação ao caranguejo é que você tem que comprar caranguejos frescos. Se você conseguir os caranguejos da melhor qualidade, certamente obterá o máximo de benefícios nutricionais.

Nosso corpo precisa de proteínas para construir e curar músculos, ossos, cabelos, pele e sangue. Incorporar lanches e alimentos ricos em proteínas em sua dieta nos mantém saciados por mais tempo e nos ajuda a limitar nossos hábitos de lanches não saudáveis. Depois de um dia ativo, o caranguejo seria uma ótima refeição para ajudar a restaurar seu corpo.

Os ácidos ômega-3 têm muitos benefícios para a saúde. Para começar, eles reduzem a pressão arterial, diminuindo as chances de desenvolver doenças cardíacas.

O ômega-3 também ajuda a reduzir os triglicérides (um tipo de gordura encontrada no sangue). Se o número de triglicérides no corpo não for controlado, as chances de ter um acidente vascular cerebral, ataque cardíaco ou doença cardíaca podem aumentar.

A American Heart Association recomenda que todos comam peixe que contenha ômega-3 pelo menos duas vezes por semana.



Deixe um comentário